Nosso Banco Central na contramão da história.

Hoje nem estava pensando em escrever no blog. Na verdade estava pegando algumas listas de Métodos Quantitativos para resolver (esse mestrado que não termina...), mas quando acesso a internet e a primeira coisa que vejo é uma matéria falando que nosso BC manteve a Selic nos atuais 13,75% , não deu outra, tenho que falar alguma coisa senão eu explodo!
Algumas coisas são surpreendentemente previsíveis, como as ações do BC brasileiro, que a única atitude que sabem fazer é elevar os juros, mas essa de hoje foi demais. Enquanto o mundo inteiro tomou como procedimento a redução das taxas de juros, numa tentativa clara de diminuir os efeitos do desequecimento da economia mundial diante da atual crise financeira, nosso Banco Central adotou uma postura completamente diferente (tá certo que não elevou, mas aí já era demais!). Sinceramente não sei o que passa na cabeça (ou nas mãos) dessas pessoas. Uma coisa eu sei: com um BC desses atrapalhando nosso meio de campo, pra que se preocupar com a crise internacional?
Assim não dá!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza