Passada as eleições, trabalho!

Fim de mais um ciclo eleitoral em várias cidades do país, incluindo ai minha Natal. A vontade popular escolheu renovar quase a metade da Câmara Municipal e eleger um candidato de oposição a atual gestão para o Governo Municipal.
Cabe lembrar que ainda faltam alguns meses para a posse dos eleitos, portanto, não é tolerável aos que ainda estão no poder abandonem a cidade até lá. Portanto, vamos continuar trabalhando, afinal de contas, até o último dia todos receberão seus salários!!!
Aos novos, seria mutio bom começarem a estudar os desafios que terão pela frente, uma vez que problemas a cidade têm de sobra, seja no transporte, no trânsito, saúde, educação, etc.
Um tema passou despercebido durante a campanha, até por aparecer como um tema somente pertinente ao governo federal, que é a crise no centro do capitalismo mundial. Disso podemos fazer algumas consideraçõees, pois grandes mudanças acontecerão num futuro próximo, pois, acredito, a partir do próximo ano teremos tempos mais difíceis do que os atuais.
Para exemplificar o que estou falando, vejamos um setor que já está apresentando sinais de dificuldade, que é o Turismo. Diante do atual quadro econômico vivido no mundo, com repercussões em todos os continentes, o próximo ano teremos uma queda considerável no fluxo de turistas no país, e Natal não estará de fora desse problema. Portanto, já seria de bom grado os novos eleitos começarem a pensar em saídas para o setor a partir do próximo ano.
Outros setores também enfrentarão problemas, até por reflexo da crise no turismo, principalmente pelo contingenciamento que serão obrigados a fazer os governos diante da crise de liquidez que se apresenta. Ou seja, setores fundamentais para a cidade poderão sofrer com falta de financiamento, e os governos municipais deverão estar prontos, buscando alternativas e soluções visando superar as dificuldades.
Por hoje encerro aqui, mas logo estarei colocando mais algumas considerações sobre esse e outros temos que gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza