Novidades e muito mais do Google!



Podem dizer o que quizerem, mas o Google é uma empresa fantástica. Cada dia que passa minha admiração pela gigante da internet só aumenta. Sou usuário de vários de seus produtos e serviços (e quem não é?), todos os dias uso o gmail, o google agenda, docs, o próprio blogspot aqui, sem contar a busca, mapas, notícias, etc, etc, etc. Sem contar o navegador, o Chrome, que passou a ser meu navegar padrão nos computadores que uso.

Recentemente o Google lançou algumas funções para seu serviço de email, como um que abre várias caixas de entrada, o que facilita muito, pois a pessoa pode separar por assunto, por contato, etc. Outro serviço é a possibilidade de usar, tanto o email como a agenda em modo offline. Ou seja, nem é preciso estar conectado a rede para ver os emails ou seus compromissos na agenda, a pessoa pode ver diretamente no computador, inclusive os arquivos anexos (claro que verá os arquivos baixados, mas de forma automatica), muito útil, por exemplo, em viagens. Simplesmente formidável!

Outro serviço, ainda no gmail, é a possibilidade de, a partir dele, você receber os emails de outras contas de emails de outros serviços, inclusive do hotmail. Eu, por exemplo, uso atualmente, três emails pessoas, fora os outros profissionais, tudo direcionado para o gmail. Somando isso com as multiplas caixas de entrada, facilitou muito, pois não preciso abrir vários emails a todo momento, basta apenas o gmail. O melhor de tudo, é que posso responder usando o nome do outro email, ou seja, quando recebo um email do yahoo, por exemplo, posso responder usando o próprio email do yahoo, embora esteja usando o gmail. Fantástico!!

Nossa, tem muito mais coisa, mas como não recebo nada do Google para fazer essa propaganda, vou deixar vocês descobrirem muito mais coisas legais que eles oferecem. Qualquer coisa basta fazer um pesquisa para descobrir. E qual o serviço de pesquisa que você irá usar???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza