UBUNTU 9.0 X WINDOWS 7 RC



Esse final de semana dei um fim na era do Windows no meu notebook. Iniciei o dia de sábado instalando o windows 7 RC. Depois de usar por algumas horas vi que realmente era uma versão bem a frente do Vista, mas tinha ainda algo que me incomodava... não sei se o tamanho que o sistema passou a ocupar do HD, ou de ele espirar no próximo ano, forçando a comprar uma versão definitiva, sei lá, tinha algo estranho naquele sábado...

Depois de muito mexer pra lá e pra cá, resolvi instalar o UBUNTU 9.0, e que mudança!! Começa logo pelo tamanho do sistema, pois cabe em um CD, bem diferente do Windows, que ocupa quase um DVD inteiro!! Depois que terminei de instalar, vi que o UBUNTU ocupava apenas 15% do meu HD, e o melhor, ele já vem com vários programas nele, como o Openoffice 3.0, um comunicador instantâneo, leitor de PDF, visualizador de fotos, e etc, etc, etc.

Fiquei espantado com a velocidade e facilidade de uso do sistema Linux, muito fácil de usar, mas claro que em alguns aspectos senti algumas dificuldades, não por causa do sistema, mas pelo hábito de só usar o Windows a vida toda, como por exemplo, vários programas que uso ainda não têm versão para o Linux, como por exemplo o Google Chrome, mas isso, felizmente, é uma questão de tempo, pois já estão trabalhando para lançar uma versão para ele.

Bem, estou começando agora, mas as primeiras impressões que estou tendo me levam a uma constatação muito simples: Adeus Windows!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza