Novo visual do UBUNTU


Hoje a Canonical, responsável pelo Ubuntu, apresentou a nova identidade visual do Sistema Operacional Linux mais usado no mundo. Mais do que simplesmente "fazer enfeites" como é comum nos demais SO's conhecidos, o Ubuntu apresenta o resultado natural do próprio desenvolvimento do Sistema. Ou seja, além de trazer o que de melhor existe no Linux, segurança, estabilidade, traz agora uma nova "roupagem" muito mais bonita e elegante.


O novo visual, previsto para entrar em cena em breve, traz como marca principal a mudança da cor marron para o roxo, como cor predominante. Mas aqui cabe uma observação importante: como todo Software Livre, essa é uma "sugestão" dado que quem decide se será esta a aparência no computador é o usuário do Sistema. Logo, vai usar assim quem gostar, quem não gostar vai mudar e deixar com a aparência que achar melhor.

Bem, essas foram as informações iniciais lançadas hoje. Até abril, quando será lançada a nova versão do Ubuntu (com lançamentos de novas versões feitos a cada 6 meses), veremos se já será essa a aparência ou se irá para a versão de outubro. De qualquer forma estou ansioso pela chegada!!!!

E vocês, o que acharam desse novo visual?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza