Muito mais que o iPad


Essa imagem mostra pra mim muito mais do que o famigerado iPad. Na verdade vejo três situações com significados importantes, principalmente para nós brasileiros.

Primeiro, do ponto de vista econômico, estamos diante de uma pessoa que acabou de gastar 1000,00 dolares com 2 iPads. Em meio a uma das maiores crises da história americana, comparáveis a de 1929, alguém se habilita a gastar recursos consideráveis com produtos supérfluos. Então, ficam duas indagações, ou a crise não é esse monstro todo que se falou e fala (e eu acredito que ela foi tudo isso mesmo!), ou o americano está começando a recuperar a confiança na economia, retomando seus gastos. Pra mim essa segunda opção é mais plausível.

Segundo, do ponto de vista da segurança. Sim, porque a imagem mostra uma família sentada na calçada brincando com dois iPad que custam 1.000,00 dólares, como dito anteriormente. Ora, jamais alguém no Brasil cometeria uma bobeira dessas no meio da rua, e com DOIS iPads!! Nisso, nós infelizmente talvez nunca conheceremos em nossas vidas, uma confiança na segurança pública dessa maneira.

Terceiro, do ponto de vista tecnológico. A cena confirma o que já sabemos, o americano é fanático por tecnologia, ainda mais quando são equipamentos produzidos pelos americanos, por marcas "da casa". Não importa se é um produto com mais defeitos do que qualidades, como muitos estão falando, mas como é uma novidades da Apple, todos ficam loucos, fazem filas e tudo mais. Onde no Brasil uma mãe compraria DOIS iPads para dar aos seus filhos ainda crianças?! Só mesmo uma mãe americana!!

Para finalizar, como não poderia deixar de ser, vou dar minha opinião sobre o iPad. Sinceramente, não passa de um iPhone com tela grande. Pior ainda, chega a ser pior, pois nem ligação faz....

O que vocês acham dessa novidade da Apple?

Comentários

  1. O que vocês acham dessa novidade da Apple?
    Acho q quando der pra instalar o ubuntu eu vou querer um...

    hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não seja tímido (a), comente!!

Postagens mais visitadas deste blog

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza