MeeGo em funcionamento


No dia 28 ultimo, o projeto MeeGo, desenvolvido em conjunto pela Nokia e Intel, com base no kernel Linux, foi disponibilizado para a comunidade baixar gratuitamente.


O MeeGo promete ser uma plataforma para netbooks, mas também para smartphones, tv, tablets, entre outros dispositivos.


O MeeGo Netbook inclui:

  • Visualmente rica experiência do usuário Netbook, com base nos mais recentes tecnologias open source.
  • Acesso instantâneo ao seu calendário sincronizado, tarefas, compromissos, arquivos utilizados recentemente em tempo real e atualizações de redes sociais através da tela inicial.
  • Agregação de seu conteúdo em rede social. Isso permite que você veja suas atividades de redes sociais em uma tela, interagir facilmente com os seus amigos e atualizar seu status e site de informação.
  • Para uma rápida e rica experiência de Internet a experiência do usuário Meego Netbook integra Google Chrome ou, se preferir um browser totalmente open source, o Google Chromium também é fornecido. Em breve estaremos liberando o Meego experiência do usuário do monofone que irá utilizar o browser Mozilla Fennec.
  • Fácil de usar aplicações para e-mail, calendário e player de mídia.
  • Altamente otimizado para energia e desempenho.
  • Idiomas: japonês, coreano, chinês simplificado, chinês tradicional, sueco, polaco, finlandês, italiano, Português do Brasil, francês, alemão, espanhol, russo, holandês, Inglês, Inglês Britânico

Bom, veja o video e tera uma noçao melhor do MeeGo e de suas pontencialidades...


Espero que gostem!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza