Android Notifier envia notificações do celular para o Growl

Matéria extraída do blog www.gizmodo.com.br (@gizmodobr)



Usuários de Android e de Mac/Windows/Linux: se você quer ficar distante de seu telefone enquanto está no computador, o aplicativo gratuito Android Notifier envia para você todas as ligações, SMS e avisos de bateria direto para o desktop.

Seja você um usuário de fones de ouvido com cancelamento de som, seja você alguém que prefira responder as SMS pelo teclado do PC e não pelo celular, o Android Notifier lhe envia as notificações para o computador para melhorar o seu modo de trabalhar com os dois sistemas. Configurá-lo é fácil; baixe e instale os aplicativos Android Notifier e MacDroidNotifier, que enviará as informações para o Growl (se você usa Windows ou Linux, você deverá baixar o Android-Notifier-Desktop no lugar do segundo). É preciso algum tempo para configurá-lo, mas nada muito difícil – você pode ler as instruções no site do projeto.

Você pode mandar as notificações via Wi-Fi ou Bluetooth, e escolher se você quer notificações para ligações recebidas, mensagens de texto, mensagens de bateria, e nova mensagem de correio de voz. A configuração de Bluetooth é bem fácil; já a de Wi-Fi é um pouco mais complexa. Mas é uma boa ferramenta para facilitar a vida, e provavelmente transformará seu celular num bom trabalhador – por exemplo, você pode fazê-lo enviar automaticamente as notificações do aparelho para o PC sempre que ele estiver conectado ao carregador.

O Android Notifier é um aplicativo gratuito para celulares com Android e Macs. Usuários de Windows e Linux precisarão do Android Notifier no celular e do aplicativo Android-Notifier-Desktop no computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequena Introdução ao Desenvolvimento: enfoque interdisciplinar

Por que as nações fracassam: as origens do poder, da prosperidade e da pobreza

Porque apoiar políticas de desenvolvimento regional? Idéias sobre alguns dos dilemas atuais do desenvolvimento brasileiro.